Algumas Vantagens de ter o Atendimento Via Chat


O chat é uma ferramenta de otimização no atendimento, pois é possível resolver problemas de forma ágil e personalizada, ajuda muito nas taxas de conversão, aprimora a experiência do cliente na hora da compra e gera satisfação, afinal de contas ninguém gosta de esperar não é mesmo?

É uma modalidade de Atendimento muito usada nos dias de hoje e essa ferramenta é de PODER e RESULTADO, pois otimiza o atendimento online. Ele te dá poder de abordagem e vendas exatamente na hora que a pessoa está navegando conhecendo seus Produtos ou Serviços, nesse momento você tem uma grande oportunidade em mãos que é venda ou conexão com um lead em tempo real, se você consegue sanar as dúvidas e realizar um atendimento de qualidade gera muitos RESULTADOS para sua empresa.

Existem ferramentas no chat de monitoramento da navegação do cliente em sua página, onde ele acessou o que pesquisou isso ajuda no desenvolvimento e captação de Leads.


O que é um Lead?

Atualmente com tantas informações sendo geradas e multiplicadas no mundo online, digamos que para vendas online, geração de LEADS é uma das coisas mais importantes, pois são consumidores potencias que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço e se chegaram até seu site é porque estão realmente buscando algo ali dentro, e isso é uma excelente oportunidade de vendas e ótimas negociações.

No atendimento do chat o cliente coloca informações como NOME/ TELEFONE / E-MAIL e no MARKETING DIGITAL essas informações são fundamentais para trabalhar com análises e ferramentas de engajamento, estratégias de desenvolvimento de novos produtos e ofertas.


Porque usar o Chat e não o Whatsapp Business?

Acreditamos que todas as ferramentas que você tiver disponível para atendimento, deve ser usada, porém se existe uma demanda alta via whatsapp, há grandes chances de se perder, além de gerar um tempo grande de espera e insatisfação de quem está buscando negócios com sua empresa.

Se for o primeiro contato você tem apenas um “Número de celular”, que com tantas solicitações fica mais difícil um controle desse atendimento.

O chat simplifica tudo isso, gerando dados, históricos, relatórios e o armazenamento de todas essas informações em nuvem.

Outro benefício é que você estipula um horário de atendimento, gerando aquela insatisfação da pessoa te chamar fora de hora, o chat também grava off-line e você retorna o atendimento na próxima hora útil.

Resumindo usando o chat sua empresa otimiza processos; tem agilidade no atendimento; reduz custos e cria uma base de dados de clientes e históricos.

Nós da Creative Site garantimos vale a pena usar essa ferramenta!