5 formas eficazes para promover seu conteúdo e gerar leads


Procurando maneiras de promover seu conteúdo na internet? Então vale a pena acompanhar este artigo e conhecer 5 formas eficazes para promover seu conteúdo e gerar leads.

O consumo digital, tanto de produtos e serviços, como de conteúdos vem crescendo mais a cada dia que passa e com esse crescimento a busca por maneiras de promover o próprio conteúdo e aumentar seus lucros e audiência também.

No entanto, gerar mais leads nem sempre é uma tarefa muito simples, especialmente quando não se tem muito conhecimento em marketing digital. Por isso, muitas pessoas acabam encontrando dificuldades nesse processo.

Neste artigo, mostraremos 5 formas eficazes para promover seu conteúdo e gerar leads na internet. Acompanhe!
Como promover seu conteúdo e gerar leads

Para atrair usuários e estar entre as primeiras posições nos buscadores, como o Google, é preciso investir em estratégias de marketing digital. Além disso, oferecer um blog com informações e acesso aos mais variados assuntos que sejam pertinentes ao seu nicho de negócio. Por exemplo, uma insurtech que é voltada para o segmento de seguros, precisa ter parceria com corretores que trabalham com as melhores seguradoras permitindo assim, a cotação de seguros on-line, bem como conteúdos informativos.

Isso facilita em atrair e reter usuários ao site, bem como também em gerar leads. Assim como o exemplo dessa empresa, você também pode conseguir promover seu conteúdo e gerar leads mais constantes no seu site, aumentando tanto o seu engajamento como suas chances de vendas.

Veja a seguir quais são as 5 formas para promover seu conteúdo e gerar leads de maneira eficiente:

1. Mantenha seu conteúdo sempre atualizado
Quanto mais conteúdo de qualidade você oferecer, maiores serão suas possibilidades de aumentar o fluxo do seu site, blog, ou perfil em redes sociais. Tão importante quanto oferecer esse conteúdo, é manter uma regularidade na publicação deles.
Se aplica nessa dica também a atualização constante de conteúdos já publicados. É comum que informações, regras e outros detalhes sofram alterações com o tempo, por isso, é importante manter todo o seu conteúdo sempre atualizado.

2. Invista em iscas digitais
Existem muitas maneiras de tirar proveito de iscas digitais, mas a mais eficiente delas certamente são os anúncios e promoções pagas em redes sociais. Apesar de não parecer em um primeiro momento, esse tipo de investimento gera bons resultados a médio e longo prazo.
Afinal, graças as inteligências artificiais empregadas em plataformas como Facebook e Instagram, por exemplo, os anúncios publicados são mostrados apenas a consumidores em potencial.

3. Otimize seu conteúdo
Investir em técnicas de otimização de conteúdo como SEO, CPC e SEM é uma das melhores maneiras de promover seu site e gerar mais leads de maneira organizada e constante.

As técnicas mencionadas são SEO – Search Engine Optimization, do português ‘motor de Otimização de Busca’, CPC – Custo por click e a SEM – Search Engine Marketing, do português ‘marketing de busca’.

Se aplicadas corretamente essas técnicas podem gerar mais trânsito e leads em seu site, de maneira orgânica e constante. Para atingir esse resultado, será preciso pesquisar os termos de busca mais relevantes de acordo com o seu conteúdo ou produto e aplicá-los de maneira natural em seu site.

4. Invista mais em formatos visuais
Imagens e vídeos são maneiras excelentes de produzir conteúdos repletos de informações de maneira leve, simples e bonita e consequentemente atrair mais leads.

Afinal, imagens e vídeos estão no topo dos conteúdos mais acessados na internet atualmente, com altos índices de engajamento e compartilhamento.

Montagens fotográficas, infográficos, entrevistas, videoaulas, eventos webinars, são apenas algumas das inúmeras possibilidades de criação visual.

5. Use as redes sociais
Definitivamente as redes sociais são uma das ferramentas de comunicação mais poderosas da atualidade. Por isso, além de investir em propagandas e promoções pagas, vale a pena criar um canal de comunicação mais próximo com seus consumidores através delas.
Verifique quais delas tem mais a ver com o seu produto, serviço ou tipo de conteúdo e invista em maneiras de aproximar seu público do seu empreendimento, trazendo assim mais leads para o seu site.

Seguindo essas 5 formas eficazes para promover seu conteúdo e gerar leads, certamente você conseguirá ter mais acesso e interação na sua página, conseguindo assim mais conversões.

Por: Jeniffer Elaina, especialista em seguros.