Sebrae Aqui abre inscrições para capacitação em vendas, comunicação digital e edição profissional de vídeos


O Sebrae Aqui com apoio da ACIL e outros parceiros, está com inscrições abertas para capacitações gratuitas voltadas para o empresário que já é consolidado no mercado, MEIs e também para aqueles que desejam iniciar o seu negócio.

Programa Venda Mais

O primeiro é o programa “Venda Mais”, que é recomendado para o Microempreendedor Individual (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) do varejo. Seu objetivo é auxiliar os pequenos negócios a desenvolverem novas estratégias para alcançar bons resultados nas datas comemorativas de 2021, superando os desafios impostos pela pandemia da COVID-19.

Serão seis dias de capacitação online, de 12 a 20 de abril, às 19h. Em cada encontro será abordado um tema diferente que auxiliará o empreendedor a alavancar suas vendas, principalmente em um momento de crise como o atual. Confira a programação completa:

12/04 – Como planejar o seu calendário promocional para 2021;
13/04 – Prepare o caixa da sua empresa para as datas comemorativas;
14/04 – Como Anunciar no Facebook e Instagram;
15/04 – Como fazer fotos e vídeos atrativos;
19/04 – Fidelização: como vender para o mesmo cliente;
20/04 – Conheça o crédito certo para o seu negócio.
Comunicação em Mídias Digitais e Edição de Vídeos

A pandemia deixou evidente a necessidade de o empresário adaptar-se, principalmente no que diz respeito às vendas, ao relacionamento e produção de conteúdo digital. Com o objetivo de oferecer capacitação técnica para quem deseja atuar nessa área, o Sebrae Aqui juntamente com o Senai ‘Luiz Varga’, estão com inscrições abertas para duas turmas de capacitação técnica: uma com foco na atuação de mídias digitais e outra na edição de vídeos.

O curso “Seja um profissional em comunicação de mídias digitais” acontece entre o dia 09 de abril e 05 de maio, toda quarta e sexta-feira, das 13h às 17h. Já as aulas “Aprenda e editar vídeos profissionais e vendê-los” serão realizadas de 30 de abril a 30 de junho, também as quartas e sextas-feiras, das 13h às 18h.

Por conta da pandemia da COVID-19, as datas de início dos cursos poderão sofrer alterações.

Ao todo serão disponibilizadas 16 vagas para cada curso técnico, que serão presenciais e gratuitos. Os cursos são voltados para maiores de 18 anos, que se interessam pelos temas e ainda não têm empresa aberta, e também aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Serão oferecidos certificados aos participantes que tiverem mais de 75% de presença nas atividades oferecidas. Além do conteúdo técnico, eles terão contato com dois temas de gestão: controle financeiro e vendas.

Inscrições

Interessados em participar das capacitações podem se inscrever através da Agenda Digital da ACIL, que pode ser acessada pelo link www.acillimeira.com.br/agenda.

Para ficar por dentro de outras capacitações, campanhas, receber dicas e outras informações sobre o meio empresarial, siga o perfil @acillimeira no Instagram e Facebook, ou procure pela ACIL no LinkedIn. Não deixe de seguir a Associação também no Telegram, através do canal https://t.me/acilnoticias.

Fonte: Acil Limeira