Natal: vendas devem gerar aumento de 54% no faturamento do e-commerce


Garantir que todos os entes queridos tenham pelo menos uma “lembrancinha” no Natal é um aspecto característico do brasileiro e, neste ano, essa situação não deve ser diferente. Um levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que as compras online devem movimentar R$ 21,7 bilhões, aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado.

O estudo, que considera o período de 15 de novembro a 24 de dezembro, mostra que o aumento das compras está relacionado principalmente ao maior número de pedidos feitos pela internet durante o período: 46,3 milhões de compras online devem ser realizadas, número 49% maior do que o registrado em 2019.

“Grande parte do crescimento é influenciado pelas novas medidas restritivas em relação ao comércio por conta da pandemia no Brasil. Além disso, o sucesso da Black Friday, que apresentou um recorde de vendas via e-commerce, é outro fator que aumenta a confiança do consumidor em comprar online”, afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust/Compre&Confie.

Além de comprar mais, os brasileiros também devem gastar mais na data. De acordo com a Neotrust/Compre&Confie, o tíquete médio previsto para a data é de R$ 470, valor 3% maior do que o registrado no ano anterior.

“Assim como as outras datas comemorativas, o Natal tende a ser mais um sucesso no varejo digital. Mesmo com as lojas físicas abertas, o e-commerce se mostrou um importante aliado na hora das compras, trazendo economia, comodidade e segurança aos consumidores”, finaliza o executivo.

Sobre a Neotrust | Compre&Confie:

Com metodologia inovadora e única no mundo, a Neotrust busca oferecer decisões assertivas e inteligência de mercado através de relatórios, análises e Dashboard exclusivos, contando com a maior base de dados reais de grande parte dos varejistas brasileiros. A Neotrust faz parte da Compre&Confie, aceleradora do T.Group, holding multinacional formada a partir dos negócios gerados pela ClearSale.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe