ACIL lança curso online sobre presença digital com o Google Meu Negócio

A pandemia trouxe um desafio para o empreendedor brasileiro: se reinventar. E para muitos isso significou mudar totalmente o modo como realizavam suas vendas e atendimento, partindo da abordagem presencial para o digital, sendo uma das ferramentas mais úteis para esta transição o Google Meu Negócio. Por isso a ACIL Limeira em parceria com o estrategista de marketing digital Alê Vieira, está oferecendo gratuitamente um curso online de curta duração sobre a plataforma.

Na capacitação “Google Meu Negócio – Primeiros Passos”, os participantes terão uma percepção do básico necessário para inserirem suas empresas no mercado digital, até dicas e orientações de como se tornar relevante nas pesquisas online. “Você vai conhecer o potencial do Google através do Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que ajudará sua empresa se destacar na busca, no mapa e em outros aplicativos, potencializando ainda mais as possibilidades de realizar vendas locais”, destaca Vieira.

Alê Vieira

Ter presença digital é extremamente importante para qualquer tipo de negócio, e isso inclui os prestadores de serviço, que também podem se cadastrar no GMN para ganhar destaque dentro dos resultados de procuras na web. “É preciso saber utilizar estes meios digitais para ser relevante e confiável no mundo online. Sete em cada dez consumidores dizem acreditar em avaliações digitais, tanto quanto nas pessoais”, acrescenta o estrategista em marketing.

Durante esta capacitação, será abordado o que é o Google Meu Negócio, os fatores que influenciam o posicionamento de uma empresa nos resultados de busca, como criar uma ficha na plataforma, os recursos disponíveis, entre outros. Além da teoria, Alê Vieira irá ensinar na prática como introduzir um estabelecimento ou serviço na plataforma, além das configurações iniciais.

Para participar do curso “Google Meu Negócio – Primeiros Passos” acesse o site www.acillimeira.com.br/agenda e faça sua inscrição. Após ter seus dados confirmados, o participante receberá um link onde poderá assistir a vídeo aula online, seja do celular ou smartphone, e no momento que achar mais viável. Mais informações pelo telefone (19) 3404-4919, pelo e-mail cursos@acillimeira.com.br ou pelo WhatsApp (19) 3404-4900.

Fonte: Acil Limeira