Sebrae realiza quase 2.900 atendimentos à limeirenses


O Sebrae Aqui Limeira realizou, até o final do mês de agosto, quase 2.900 atendimentos a empresários da cidade, o que representa mais de 90% da sua meta de assistência anual. De acordo com dados fornecidos pela entidade, isto corresponde a 22% do total de atendimentos da regional de Piracicaba, que abrange 17 municípios.

A procura pela instituição se deu, principalmente, por empresários já estabelecidos em busca de orientações sobre gestão financeira e vendas. Segundo o gerente do Escritório Regional Sebrae Piracicaba, Jonas Nicodemo, durante a pandemia e distanciamento social, a procura dos consumidores por produtos e serviços online aumentou, fazendo com que as empresas precisassem se adaptar.

“Em consequência disso, houve uma grande demanda por atendimentos relacionados às estratégias de Marketing Digital, já que as empresas que utilizavam redes sociais e as plataformas online como canal de vendas tiveram que se aprimorar, e muitas que ainda não utilizavam estas plataformas precisaram se adequar”, acrescenta.

Os empreendedores de Limeira são participantes ativos das procuras por orientações, cursos e consultorias do Sebrae, que durante a pandemia passaram a ser 100% online. “Isso é reflexo da forte parceria com a ACIL, Prefeitura Municipal, Ciesp e Sicomércio, que juntos com o Sebrae viabilizam a existência do Sebrae Aqui Limeira e apoiam todas as nossas ações em prol do empreendedorismo”, comenta o gerente.

O Sebrae Aqui Limeira está à disposição para auxiliar os empreendedores durante este difícil período de recuperação. Localizado no Edifício Prada (Prefeitura), é possível solicitar consultorias com especialistas, cursos presenciais (consultar disponibilidade) e à distância, através do e-mail: sebraeaqui.limeira@gmail.com, do telefone e Whatsapp (19) 3497-1018 ou pelo (19) 97103-0281.

“Vale ressaltar que o Sebrae também apoia as pessoas que desejam começar a empreender, dando orientações sobre formalização, modelo de negócios, planejamento, formação de preço, entre outros temas que são fundamentais para a boa gestão de um negócio”, ressalta Nicodemo.

Fonte: Acil Limeira


CADASTRE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES