Instagram: veja as novas ferramentas que são disponibilizadas pela plataforma


Estar presente nas redes sociais, fazer pedidos online, ter conta digital e colocar a tecnologia no dia a dia é cada vez mais comum às pessoas, principalmente em tempos de isolamento social, que incentivam o uso das redes para aproximar pessoas e facilitar trabalhos.

As redes sociais, sempre tão acessadas e crescendo, se inovam a todo tempo e se atualizam rapidamente. São tantas mudanças e melhorias que nem sempre os usuários acompanham o que está acontecendo em alguma rede.

O Instagram, por exemplo, tem testado diversas possibilidades e, de tempos em tempos, disponibilizam atualizações para melhorar as experiências dos usuários, sejam empresas ou perfis pessoais.

Pensando nisso, reunimos algumas ferramentas novas do Instagram para você conferir e utilizar mais funções disponíveis. Confira!

Gerenciamento de seguidores

O Instagram está dando mais liberdade para que as contas gerenciem as pessoas que seguem e por quem é seguido. Mesmo sendo uma rede social para aproximar pessoas, a plataforma reconhece que as relações e interesses evoluem e mudam com o tempo, por isso, querem facilitar o gerenciamento das contas de acordo com as conexões e interesses atuais.

Para que isso aconteça, o Instagram disponibiliza algumas informações sobre quem os usuários seguem, como as contas com quem teve menos interação e os mais mostrados no feed.

Além disso, tornou mais fácil gerenciar notificações, silenciar pessoas e remover seguidores indesejados com pequenos cliques na lista de seguidores.

Apoio à pequenas empresas

Com a pandemia do coronavírus, o Instagram lançou o recurso de apoio aos pequenos negócios para incentivar que as pessoas sigam comprando e valorizando os pequenos locais.

Com a nova ferramenta, é possível maior promoção de produtos e lojas nos stories, fomentando os negócios. A função é um adesivo em que é possível marcar as empresas e, ao serem clicados, ele redireciona os usuários ao perfil da empresa ou até mesmo para delivery e páginas fora da plataforma.

Chamadas de vídeos

Com o isolamento social, as pessoas têm feito mais chamadas de vídeos para se aproximarem dos amigos, companheiros de trabalho, profissionais e pessoas que gostam.

Mesmo com tantas ferramentas para ligações, há tempos o Instagram disponibiliza a opção chamada de vídeo, que vem sendo cada vez mais aprimorada.

Além de poder usar filtros e efeitos, a nova ferramenta do Instagram permite que os usuários naveguem pela timeline e pelas publicações curtidas enquanto conversa com os amigos.

Com a função co-watching, é possível seguir a ligação e navegar pela timeline do aplicativo, sem que a chamada seja pausada, como pode acontecer em outras plataformas. Além disso, é possível acessar as publicações salvas, curtidas e comentadas que podem ser compartilhadas para os participantes de uma conversa, dando mais interação e proximidade.

Guias

Outra nova função que o Instagram está testando são os guias, que permite agregar em uma mesma aba conteúdos sobre um mesmo assunto, com autoria de diversos usuários.

A função é muito interessante para colocar ainda mais a rede social como uma forte produtora de conteúdo. Os guias estão sendo testados em diversos países, inclusive no Brasil. Para esses testes, em cada país participante foram fechadas parcerias com instituições de saúde e bem-estar, que estão recebendo a novidade no perfil, criando e agrupando diversos conteúdos.

No Brasil, o perfil escolhido para a função, que já está em funcionamento, é o Instituto Vita Alegre de Prevenção e Posvenção do Suicídio e já conta com diversos conteúdos em forma de guia sobre saúde mental, corpo, mente, crianças e solidariedade.

Segundo a rede social, o recurso deve ser expandido para outras organizacionais sociais e imprensa e esses guias em breve poderão ser encontrados também através da seção explorar, na aba “bem-estar”.

O Instagram é uma rede muita acessada e querida em diversas partes do mundo, por isso, cada vez mais ela surge com novidades para se destacar das redes concorrentes e se firmar com uma grande criadora de conteúdo e parceira de marcas e usuários.

Com diversas funções, a plataforma incentiva que as pessoas testem cada uma delas e interaja cada vez mais com o aplicativo.
Você já conhecia ou já testou algumas dessas novas funções? Aproveite que agora você sabe mais sobre algumas delas e explore os recursos da sua conta na rede social!

Fonte: Red Ventures


CADASTRE PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES