Lojistas definem calendário especial de abertura do comércio em Limeira


A Comissão de Representantes dos Empresários do Comércio de Limeira se reuniu na ACIL, no dia 14 de fevereiro, e definiu um calendário de abertura das lojas até abril. Isto ocorre após o vencimento do acordo coletivo de fim de ano, que teve sua validade vencida no dia 11 de janeiro.

Na reunião ficou acordado, que a partir do dia 22 de fevereiro, em todos os sábados o comércio funcionará das 09h às 16h. Nos dias 07 de março e 11 de abril, o horário será das 09h às 18h, por serem na semana de pagamento, algo que já é de costume da cidade.

Na semana do Carnaval, o horário também terá algumas alterações por conta do feriado. No dia 24 (véspera) o horário seguirá das 09h às 18h, no dia 25 (Carnaval) o comércio de rua permanece fechado e no dia 26 as lojas iniciarão o atendimento das 12h às 18h.

Haverá também um horário diferenciado nas vésperas de feriados, pois entendeu-se que estas datas são consideradas especiais. Portanto nos dias 09, 20 e 30 de abril o comércio limeirense trabalhará das 09h às 20h.

“O nosso intuito com estas datas é fomentar o comércio da cidade, e esperamos que haja a adesão de uma boa parcela das lojas.”, conta Leandro Zaros, representante da Comissão.

O novo horário foi elaborado de acordo com a legislação federal e a Lei Municipal número 6.113/2018, que permitem a abertura em horário e data estendida. A adesão a este calendário é facultativa ao lojista, além de respeitar todas as normas e imposições vigentes da CLT.

Fonte: Acil Limeira