Vendas sobem 3,1% no Dia das Crianças


As vendas do Dia das Crianças tiveram um saldo positivo, segundo o levantamento realizado pela Boa Vista, com 3,1% de aumento em 2019. O resultado é baseado na média nacional de consultas realizadas no banco de dados da administradora, entre os dias 06 e 12 de outubro de 2018 e 2019.

Já em Limeira, o cenário foi um pouco diferente. Segundo pesquisa realizada pela ACIL, para o comerciante limeirense as vendas mantiveram, em média, os números alcançados no ano passado. Para muitos este resultado vem de um ano que tem sido atípico, com um consumidor mais contido, que tem optado por presentes mais baratos.

Lojas voltadas para o público infantil realizaram ações para chamar a atenção do consumidor, como a distribuição de brindes, pipoca e doces, contratação e personagens infantis, além de dar mais opções e facilidades na hora do pagamento das compras. O valor médio das compras variou entre R$ 90 e R$ 120, e as ações de marketing contribuíram para atrair aqueles consumidores mais tardios.

Porém, esta estabilidade nas vendas deve ser considerada como positiva. Segundo a Boa Vista, o Dia das Crianças já teve um desempenho bem melhor que as vendas em outras datas comemorativas (Dia das Mães 1,7% e Dia dos Pais 1,2%, por exemplo), o que pode ser um reflexo do aumento das concessões de crédito e do resgate do FGTS.

Limpe Seu Nome

Outubro também marca o início da campanha Limpe Seu Nome do SCPC da ACIL, que acontece até o dia 31 de dezembro. A iniciativa convida o consumidor limeirense a quitar suas dívidas, podendo retirar seu nome da praça e recuperar o controle de sua vida financeira.

As empresas que utilizam o banco de dados do SCPC são orientadas a se prepararem juridicamente para o recebimento dos débitos, oferecendo facilidades no pagamento. Além disso, elas podem utilizar a Central de Recuperação de Crédito, que conta com uma equipe focada exclusivamente no contato com o cliente para a recuperação e dívidas.

Para contratar este serviço da ACIL, basta que o associado solicite o contrato de adesão, que pode ser retirado na Associação ou requerido através de seus consultores comerciais. O documento deverá ser lido atentamente, preenchido, carimbado e entregue na entidade. A inclusão ao serviço não tem custo, sendo cobrada uma pequena taxa apenas se houver a recuperação do débito. Mais informações sobre a Central de Recuperação de Crédito ou sobre o Limpe Seu Nome através dos números (19) 3404-4929 e 3404-4928.

Fonte: Acil Limeira