Sebrae seleciona empresas para programa gratuito de inovação


O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está selecionando micro e pequenas empresas de Limeira e região que desejam investir em inovação. A iniciativa é oferecida gratuitamente e tem duração máxima de sete meses, durante os quais serão realizados encontros na sede da própria empresa com o objetivo de transformar o empreendimento por meio da inovação.

Para fazer parte do processo de seleção, os empresários interessados devem participar da palestra de apresentação do Programa ALI que, em Limeira, será realizada no dia 28 de outubro (segunda-feira), às 19h, no Senai, localizado na Praça Professor Antônio de Queiroz, 72 – Jardim Mercedes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Sebrae Aqui Limeira, o (19) 3497-1018.

Ao todo, 80 empresas serão selecionadas. Os empresários que desejam entrar para o ALI terão que se envolver pessoalmente, junto com sua equipe, na realização do programa para que os resultados sejam efetivos. A presença na palestra de apresentação do programa é obrigatória para os candidatos, pois a partir dela serão selecionadas as empresas participantes.

O PROGRAMA ALI

O ALI tem por intuito transformar os pequenos negócios, com geração de resultados concretos para as empresas, seja por intermédio do aumento de receita, redução de custos e/ou aumento da produtividade.

A participação por parte dos empreendedores é recomendada especialmente em duas situações: para o desenvolvimento de novas soluções para o mercado, quando a empresa identifica a oportunidade de criação de novos produtos e serviços para atender as necessidades de seus clientes e para a reestruturação do modelo de negócio atual, quando o empreendimento precisa repensar sua estrutura e as entregas que realiza para o mercado.

A metodologia do programa está baseada nos parâmetros mais avançados de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicadas por grandes empresas inovadoras, bem como startups de rápido crescimento, permitindo assim validar a inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e reduzir os riscos inerentes à inovação.

Durante os meses de aplicação do programa, as empresas selecionadas receberão a visita de um Agente Local de Inovação, que atua como agente facilitador da gestão nos pequenos negócios, que identifica necessidades e apoia a busca de soluções de acordo com as demandas de cada empresa.

Mais informações sobre o Programa ALI podem ser obtidas no site http://ali.sebraesp.com.br, no Sebrae Aqui Limeira, e também no Sebrae Piracicaba: (19) 3412-1070 – opção 4.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Limeira