Mutirão do Empreenda Rápido atende mais de mil empreendedores no Largo do Rosário em Campinas

Nesta terça-feira (03), o Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, participaram do primeiro mutirão do Empreenda Rápido na cidade de Campinas, no Largo do Rosário, em parceria com o Sebrae SP e a Prefeitura do município.

O evento contou com uma megaestrutura para atender mais de mil empreendedores, que tiveram acesso às opções de crédito pelo Banco do Povo e Desenvolve SP, oficinas do curso de panificação do programa Via Rápida, além de serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e palestras sobre finanças.

“Pensando em facilitar a vida dos empreendedores, que ajudam também a gerar emprego e movimentar a economia do nosso Estado, lançamos o Empreenda Rápido. Temos muito trabalho pela frente, mas o nosso objetivo é levar todos os serviços integrados do programa para estimular e fortalecer o microempreendedor paulista”, disse a secretária Patricia Ellen.

Assinatura de contratos

Durante o mutirão, o Banco do Povo, por meio de Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, realizou assinatura de contratos e concedeu mais de R$ 44 mil aos empreendedores da cidade. De janeiro a julho de 2019, a unidade do município já emprestou mais de R$ 300 mil aos empresários.

Além das opções de crédito pelo Banco do Povo e Desenvolve SP, o mutirão também ofereceu atendimento por meio dos bancos Bradesco, Santander, Caixa Econômico e Banco do Brasil.

Sobre o programa Empreenda Rápido

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de SP, em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar, reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado. O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Jucesp e do Centro Paula Souza. A iniciativa prevê qualificar 1 milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano e conceder R$1 bilhão em microcrédito nos próximos 4 anos, por meio do Banco do Povo.

Sobre o Banco do Povo

É o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Sobre a Desenvolve SP

É a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece crédito para as micro, pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda. As opções de crédito da Desenvolve SP atendem todas as necessidades da empresa financiando os projetos de investimento em ampliações e modernizações, a aquisição de máquinas e equipamentos e projetos. O destaque é a modalidade Crédito Digital que aprova capital de giro em até dois dias úteis.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Governo de São Paulo