Ade Sampa oferecerá curso de qualificação para empreendedores na zona leste


A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, oferecerá nos dias 23 e 25 de julho, das 9h às 16h, o curso gratuito de empreendedorismo no Galpão ZL, localizado na zona leste da cidade.

O curso de empreendedorismo do Programa Fábrica de Negócios auxiliará o empreendedor a tirar do papel uma ideia de negócio do papel. As orientações ocorrerão por meio de encontros e bate papos, com o objetivo de transformar as habilidades empreendedoras de cada um em um negócio de sucesso.

“O empreendedorismo periférico surge, na maioria das vezes, por necessidade. Ao todo, 40% das pessoas que moram na periferia desejam montar seu próprio negócio. A Ade Sampa qualifica esses empreendedores com workshops, oficinas, palestras e mentorias especializadas para os mais diferentes tipos de empreendimento para que eles possam gerar renda o mais rápido possível”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O Programa Fábrica de Negócios foi pensado para aquelas pessoas que querem tirar a ideia do papel e validar o negócio. O Programa está dividido em duas fases. A primeira tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades e experiências.

Durante a segunda etapa, os participantes poderão fortalecer as ideias e seus modelos de negócio. Na validação os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar o empreendimento. O objetivo principal é levar as participantes a desenvolverem seu MVP – Mínimo Produto Viável e realizarem sua primeira venda, por meio de uma metodologia dinâmica.

As inscrições podem ser feitas até 22 de julho, pelo link www.bit.ly/galpao_fabrica

Serviço

Fábrica de Negócios – Galpão ZL

Data: 23 e 25 de julho

Horário: 9h às 16h

Local: Galpão ZL

Endereço: Rua Serra da Juruoca, 112 – Jd. Lapena

Fonte: SMTE – Imprensa