Microempreendedores se reúnem em São Paulo para maior encontro brasileiro do setor


A 6ª edição do Encontro Nacional de Microempreendedores, intitulado “Todos Podem Empreender”, irá reunir cerca de 250 pessoas no dia 2 de julho, no Unibes Cultural, em São Paulo (SP). Trata-se do maior evento do setor. Neste ano, o tema do encontro será “Diversidade e Colaboração”, com palestras, oficinas, atividades, intervenções artísticas e feira gastronômica.

“Queremos quebrar o estereótipo de que o empreendedorismo é feito por um homem branco e engravatado. O empreendedor de baixa renda não se identifica com esse perfil e, na nossa experiência com projetos que impactam milhares de pessoas, vemos que a realidade é diferente”, explica a coordenadora do Encontro, Helena Casanovas, que é também cofundadora da Aliança Empreendedora, entidade responsável pelo evento e que há 14 anos apoia o desenvolvimento de microempreendedores de comunidades de baixa renda.

Sete microempreendedores de diferentes regiões e áreas de atuação – apoiados ou não pela Aliança – compartilharão com o público suas experiências. Ao relatar suas histórias e aprendizados no painel Ideias Empreendedoras, levantarão o debate sobre a “Diversidade”. Já para incentivar a “Colaboração”, serão realizadas oficinas ministradas também por empreendedores.

Outras três oficinas serão realizadas em parceria com Facebook, Mercado Pago e Assaí Atacadista. O intuito dessas atividades é apresentar ferramentas para que os empreendedores impulsionem seus negócios. Temas como pagamento online, mídias sociais e planejamento de promoções farão parte da agenda.

Também entrará na programação uma Feira Gastronômica formada apenas por fornecedores microempreendedores da área gastronômica. Além de ser um momento de networking entre os participantes, a feira estará aberta ao público externo que estiver presente em outras atividades da Unibes das 14h às 18h.

O evento é patrocinado pelo Bid Lab e pelo Instituto Lojas Renner.

Para conferir a programação completa e inscrever-se gratuitamente, basta acessar o link: http://aliancaempreendedora.rds.land/todospodemempreender2019

Serviço – Encontro Nacional de Microempreendedores

Data: 2 de julho (terça-feira).

Horário: das 8h às 17h30.

Local: Unibes Cultural.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo (SP).

Para participar, mesmo online, é necessário fazer a inscrição online.

Sobre a Aliança Empreendedora:

Nosso trabalho consiste em apoiar empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda, ampliando o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito para que desenvolvam ou iniciem seus empreendimentos. Geramos novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social.

Para mais informações: http://aliancaempreendedora.org.br/

Fonte: Assessoria de imprensa da Aliança Empreendedora