Moda e acessórios é a categoria que mais cresceu no dia dos namorados

As compras online no período de dia dos namorados este ano atingiram R$ 2,6 bilhões em faturamento – crescimento nominal de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, afinal, quais foram as categorias que mais cresceram em relação ao mesmo período de 2018?

De acordo com o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, no período de 28 de maio a 11 de junho, o principal segmento que apresentou crescimento no volume de compras foi o de Moda e Acessórios. Em segundo e terceiro lugar, estão Informática e Beleza e Perfumaria. Outras categorias que apresentaram incremento foram Games e Acessórios, Alimentos e Bebidas e Relógios e Joias.

O crescimento da categoria de moda está relacionado ao hábito de consumo no e-commerce. “Esse é um segmento cada vez mais presente nas compras online no Brasil. A diversidade de lojas e a familiaridade do consumidor com as plataformas online explicam o aumento”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Mesmo com a diversidade de categorias consumidas, vale destacar que o consumidor investiu menos nas compras no dia dos namorados este ano: o tíquete médio dos homens foi de R$ 442 (redução de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior), enquanto o das mulheres foi de R$ 370 (decréscimo de 11%).

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma nova empresa da ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe