Bella Capri conquista Selo de Excelência em Franchising da ABF 2019


A rede de pizzarias Bella Capri recebeu nesta sexta-feira, 27, o Selo de Excelência em Franchising 2019, principal distinção do mercado brasileiro de franquias dado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Das cerca de 2.800 franquias existentes no Brasil, menos de 10% ostentam o selo. A tradicional cerimônia do Prêmio ABF Destaque Franchising e do SEF 2019, foi realizada no WTC Hall, em São Paulo.

O Selo da ABF é um indicador de excelência dado à empresa franqueadora por seus parceiros franqueados. São eles que, por meio da Pesquisa do SEF, avaliam a marca e, de acordo com a pontuação obtida por ela, ratificam a chancela entregue pela entidade.

Guto Covizzi, diretor da Bella Capri Franchising, acredita que o Selo de Qualidade ABF representa uma grande conquista. “É o reconhecimento do esforço que a franqueadora realiza para oferecer ao franqueado o melhor suporte para o desenvolvimento e sucesso do seu negócio. Somos gratos aos nossos parceiros por esta grande honra”. Atualmente a rede tem 26 pizzarias operando em 14 cidades do estado de São Paulo. No dia 30 de abril será inaugurada mais uma loja, em Limeira, que será a 27ª operação da rede chegando a 15 cidades.

Ao longo de quase 30 anos, o Selo contribuiu para que as redes que atuam no Brasil busquem cada vez mais a excelência em suas operações. “Isso acontece tendo como referência a opinião dos seus respectivos parceiros franqueados. Hoje sabemos que estampar a logomarca do SEF nas unidades de franquias é um símbolo de qualidade e credibilidade da marca no mercado brasileiro”, avalia André Friedheim, presidente da ABF.

Das cerca de 2.800 redes de franquia existentes no Brasil menos de 10% fazem parte desse seleto grupo de premiadas. Neste ano, a entidade recebeu 277 inscrições e 231 marcas conquistaram a chancela. Nesse sentido, por meio do Selo, a ABF exerce um importante papel no desenvolvimento do setor e em estimular as redes a se firmarem com operações sólidas e em aprimoramento constante.

Sobre a franquia Bella Capri

Fundada em 1998, a marca Bella Capri cresceu sem perder o sabor gourmet das tradicionais pizzas italianas, feitas na hora. A marca teve forte expansão ao implantar um novo modelo de negócios para a franquia, mais enxuto e rentável para o franqueado, mas com uma alta qualidade de produto para o consumidor.

Para conseguir fazer uma pizza em cerca de 10 minutos mantendo o sabor gourmet do produto a Bella Capri investe muito em treinamento de seus colaboradores e tecnologia nos processos. Os pizzaiolos, por exemplo, trabalham com tablets, onde segundos após a escolha do cliente, já aparece a pizza pedida e os ingredientes necessários para fazer cada uma delas.

O plano de expansão da rede prevê chegar a 100 lojas comercializadas até 2023 com foco de crescimento voltado para cidades do interior de São Paulo. A marca, que faturou R$ 40 milhões em 2018, quer chegar a R$ 50 milhões e abrir pelo menos mais 10 operações até o final deste ano.

Fonte: Dínamus