Dentista mineira se torna empreendedora e inova no mundo da moda com jalecos customizados

A Dra. Ana Paula Moro é dentista e referência em reabilitação oral e implantes, com publicações em renomados jornais da área da odontologia. No entanto, de forma despretensiosa, se tornou empreendedora e começou a desenhar e dar vida a jalecos coloridos e exclusivos, devido a um problema de saúde que a fez ausentar-se do consultório. Assim nasceu a Dra. Chica:

“Eu não consigo parar, sempre quero produzir, gosto de me movimentar, estudar e fazer coisas diferentes, e foi assim que começou a Dra. Chica. O conceito da empresa já estava ali fixada na minha caixinha de ideias, só que precisava de um empurrãozinho, um gatilho. Por motivos de Saúde, me ausentei por 2 semanas do meu consultório. Com a mente inquieta, me veio o start inicial dos jalecos Coloridos, em função daquela ‘síndrome do jaleco branco’. Pedi para meu marido ajudar a desenvolver uma logo e identidade visual, que entre um esboço e outro feito no celular de forma rudimentar, veio a ideia do diamante bruto que passa anos aguardando mãos habilidosas para que possa ser lapidado”

Além de se dedicar ao seu consultório em Poços de Caldas, Minas Gerais, a Dra. também investe bastante de seu tempo na Dra. Chica, seu empreendimento de moda para profissionais da odontologia e medicina em geral. Em pouco tempo, já começou a colher os frutos desta nova atividade: “Estamos há apenas 1 ano e meio no mercado, mas as coisas já tem acontecido. Como tenho muitos colegas que consomem esse tipo de produtos foi mais tranquilo iniciar. E ai eles gostaram e passaram a notícia pra frente e o ‘boca a boca’ ajudou. Por eu ter bons contatos na odontologia as portas acabaram se abrindo”.

Ana Paula também conta como tem sido sua estratégia para os negócios: “Como nada vem sem esforço e investimento, acabei investindo na marca em pequenos, médios e grandes eventos da Odontologia para inseri-la no mercado. Até conseguimos um stand no CIOSP, maior congresso de odontologia do mundo, o que me deixou muito feliz. E estamos assim, batalhando para estar no mercado, sempre com modelos e produtos novos, criados com foco nos profissionais da área de saúde que passam anos estudando e sendo lapidados para se torna único como cada diamante, que é o conceito da Dra. Chica”.

As vendas dos jalecos e demais produtos são feitas pelo Instagram, site (e-commerce) e no consultório da Dra. Ana Paula, em um espaço que ela reservou para expôr os novos produtos como um showroom para clientes e amigos.

Fonte: MF Press Global
Foto: Reprodução / Instagram