Abertas inscrições para a capacitação “Super MEI Gestão”

A Prefeitura de Limeira, em parceria com o Sebrae-SP e a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), promove na próxima semana, a capacitação “Super MEI Gestão”. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até segunda-feira (21). A iniciativa, voltada para microempreendedores individuais e potenciais empresários, tem por objetivo melhorar a gestão dos negócios.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP Maria Ivone Rodrigues, a falta de gestão é um dos principais fatores que levam os pequenos negócios à falência prematura.

“O Super MEI Gestão visa contribuir para o desenvolvimento sustentável dos negócios”, salientou.

Em Limeira, a capacitação será realizada nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de janeiro, na Acil, das 18h30 às 22h. As oficinas irão abordar vários assuntos, como planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, inovação e vendas. As inscrições devem ser feitas através do e-mail sebraeaqui.limeira@gmail.com ou pelo telefone (19) 3497-1018.

CRÉDITO COM JURO ZERO

Os participantes da capacitação formalizados como MEI poderão solicitar crédito do programa Juro Zero. O empreendedor poderá conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.O valor pode ser destinado para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor, tais como: equipamentos, acessórios para veículos, veículos utilitários, motocicletas, ciclomotores e ferramentas para trabalho.

O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Limeira