O Segredo por trás dos milhões


Há mais de 15 anos no mercado de beleza e estética, Luzia Costa, 37 anos, casada e mãe de dois filhos, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento.

A empresária nasceu na cidade e Passa Quatro, no estado de Minas Gerais em 1980. Luzia é especialista em estética, massoterapia, imagem pessoal, em técnicas de sobrancelhas com destaque em micropigmentação e microblading.

Está há mais de 15 anos no mercado trilhando sua história marcada por dificuldades e uma trajetória bem sucedida. A empresária antes de conquistar a posição que possui atualmente, já foi manicure, dona de carrinho de lanches, teve lanchonete, pizzaria, faliu, vendeu biscoitos caseiros, produziu tomates secos e pirulitos, mas nunca desistiu de ter seu negócio próprio.

Em um momento de muita dificuldade, surgiu uma oportunidade de fazer um curso de massagem gratuito na prefeitura de Roseira (interior de SP) onde morava na época, e após algumas semanas de começou a atender clientes em sua casa mesmo. Mas ainda não estava satisfeita com o que estava conquistando, teve a ideia de realizar o serviço que acabara de aprender, em uma tenda na praia de Ubatuba (SP) em alta temporada.

Luzia não tinha condições financeiras e muito menos experiência no mundo empresarial, mas as massagens e serviços de manicure, sobrancelhas e depilação foram os primeiros passos para virar o jogo e se tornar uma empresária de muito sucesso.

Após um ano de muita luta conseguiu pagar as dívidas que possuía da falência e voltou a morar em Taubaté (SP) onde recomeçou toda sua vida atendendo alguns clientes de graça para se tornar conhecida até conseguir alugar uma sala para atendê-los.

Para crescer cada vez mais, a empreendedora fez outras especializações no setor de estética, e sempre se destacou no segmento de sobrancelhas. Então com seu sucesso no ramo, outros profissionais iam até seu pequeno empreendimento para aprender as técnicas. Foi assim que a sala de atendimento virou um centro de treinamento renomado tanto na cidade como em todo Vale do Paraíba.

O Centro de Treinamento mudou a sua vida quando começou a ministrar técnicas para funcionárias de uma franquia que acabara de chegar na cidade. Assim surgiu o momento da Luzia abrir sua própria rede de franquia.

Em 2013 fundou a Sóbrancelhas no Taubaté Shopping e após quatro meses de operação teve sua primeira franqueada na cidade de Guaratinguetá (SP). O sucesso não parou mais, hoje a rede está consolidada com mais de 200 unidades em todas as regiões do Brasil e vem ganhando espaço em outros países como Argentina e Bolívia.

Mas não pára por aí! Com seu espírito empreendedor e criativo, em 2016 a empresária inovou o mercado trazendo o que há de mais moderno e tecnológico para tratamentos estéticos, unindo procedimentos avançados, produtos e suplementos eficazes, permitindo ao cliente um resultado fantástico.

Fonte: Grupo Cetro