Mais uma vez a região de Campinas ficou sem o serviço de banda larga da Telefônica nesta última quinta-feira (2). Com a nova pane, os clientes do Speedy tiveram o acesso à internet comprometido. O problema foi detectado em várias cidades e até o início da noite não havia sido normalizado.
Os problemas gerados pela falta do serviço fazem os comerciantes perderem negócios e os clientes ficam sem conexão, como já havia ocorrido na semana passada. Em Águas de São Pedro, por exemplo, muitos clientes reclamaram dos transtornos e dos prejuizos.
Desde o final de junho, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Telefônica está proibida de comercializar novas linhas do Speddy, até que adote as medidas necessárias para normalizar o serviço de forma definitiva.
Em nota oficial, a Telefônica confirmou o problema de instabilidade nesta quinta-feira em parte da rede e que as equipes estão verificando as causas para solucionar o problema no menor prazo possível.
Sem multa
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a Telefônica não cobre multa pelo cancelamento do Speedy. A empresa tem 10 dias para responder se aceita ou não a determinação. Os promotores não descartam a possibilidade de uma ação civil pública, caso a resposta da empresa seja negativa.
Fonte: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?263026